Vai acontecer: comemoração o dia internacional da mulher.





Hoje é o dia internacional da mulher!

Parabenizamos a todas por esse dia que é tão especial para a nossa comunidade e por isso iremos comemorá-lo no próximo dia 15 de março de 9h às 16h.

Teremos várias atividades:
  • Educação em saúde
  • Cuidados com a beleza e bem estar (cortes de cabelo, massoterapia relaxante, entre outros)
  • Com distribuição de brindes
Você mulher, não pode faltar!

Como a maioria das mulheres gosta de flores. A equipe do CMS Buá dedica com todo carinho essa Rosa hoje.


Rosa


Esta linda valsa foi composta pelo Pixinguinha em 1917 ( música)
e a letra foi composta alguns anos depois pelo  mecânico
Otávio de Souza.
Aliás um outro pesquisador informa como 1922 o ano da gravação da música, ainda sem a letra.
Dárcio Fragoso

Rosa

Autor da Música : Pixinguinha (Alfredo da Rocha Vianna)
Autor da Letra : Otávio de Souza


 




Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor.
                      
Se Deus, me fora tão clemente
Aqui neste ambiente, de luz,
Formada numa tela deslumbrante e bela,
O teu coração, junto ao meu, lanceado,
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito teu.
Tu és a forma ideal,
Estátua magistral, oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor.
Tu és, de Deus a soberana flor.
Tu és, de Deus a criação,
Que em todo coração sepultas o amor,
O riso, a fé e a dor
Em sândalos olentes cheios de sabor,
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor.
    
És láctea estrela,
És mãe da realeza.
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza.
 
Perdão, se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te,
Oh! flor, meu peito não resiste,
Oh! meu Deus quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar, 
Em conduzir-te um dia
Ao pé do altar.

Jurar, aos pés do onipotente,
Em preces comoventes de dor,
E receber a unção de tua gratidão,
Depois, de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de te envolver até meu padecer
De todo fenecer.

 fonte: http://www.paixaoeromance.com/10decada/rosa17/htrosa.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Laranjeiras do Sul, S/N - Magalhães Bastos

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3523-8591